Teste e revisão do Engwe Engine Pro

Teste off-road completo com revisão detalhada

As e-bikes dobráveis ​​vêm em todos os formatos e tamanhos, desde pequenas máquinas voltadas para o deslocamento diário, projetadas para viagens de última milha, até bicicletas elétricas de pneus grossos de alto desempenho. Este artigo apresenta uma das últimas – Nesta análise do Engwe Engine Pro 750w, darei uma olhada detalhada nas especificações e darei a você um relatório completo do teste de pilotagem.

Primeiras impressões do Engwe Engine Pro

Antes de receber esta e-bike, eu estava familiarizado com o Marca Engwe – sua linha de bicicletas elétricas dobráveis ​​com pneus grossos é popular e tem muitos seguidores em muitos países europeus. Inicialmente, eu esperava receber o modelo de entrada, então fiquei agradavelmente surpreso quando abri a caixa e encontrei a 'topo de linha' Engine Pro 750w com potência máxima de 1000W.

☑️ Embalagem e entrega: A moto foi despachada localmente e recebi o Engwe Motor Pro no prazo de 4 dias após o pedido ser feito. A bicicleta estava muito bem embalada (veja fotos) e a entrega foi via entrega rastreada pela UPS.

☑️ Peso da embalagem: Deve-se notar que a caixa é muito pesada para uma pessoa levantar sozinha – eu recomendaria duas pessoas para mover a caixa, pois pesa quase 35 kg.

☑️ Montagem: Há algum trabalho de montagem envolvido. Felizmente, a Engwe incluiu todas as ferramentas necessárias e um manual bem escrito. A roda dianteira precisa ser instalada. Além disso, a coluna de direção, pedais, para-lama dianteiro e canote/selim. Se você não se sentir confortável montando a bicicleta sozinho, recomendo encontrar um mecânico de bicicletas local.

☑️ Carregando a bateria: Recomenda-se carregar totalmente a bateria antes de usar – isso leva de 3 a 4 horas. O carregador tem um plugue da UE, mas veio com um adaptador de plugue do Reino Unido.

☑️ Condição geral: Não encontrei marcas ou arranhões na pintura e a moto estava muito bem protegida dentro da caixa.

Principais recursos do Engine Pro

Uma coisa que me impressiona nesta e-bike é a especificação. o Engwe Motor Pro possui suspensão total, freios a disco hidráulicos e uma tela colorida muito inteligente com muitas funcionalidades e personalização. Além disso, há o bônus adicional de um recurso regenerativo do motor. Há muitos recursos tecnológicos para uma e-bike com preço inferior a € 1500.

☑️ Motor: O Engwe usa um motor de cubo traseiro com engrenagem de 750w 48v, integrado a um design de roda magnética de seis raios. A potência nominal máxima de saída é de 750w, mas atingirá o pico de 1000W com uma bateria nova. O controlador pode lidar com um máximo de 18 amperes, o que daria uma potência máxima de saída de 979 watts (quando a bateria estiver totalmente carregada).

☑️ regenerativo engine travagem: Isso coloca uma pequena quantidade de energia de volta na bateria quando a moto está parando - eu testei isso, veja a avaliação mais detalhada abaixo.

☑️ Bateria: Esta versão mais recente possui uma bateria de 48v 16Ah (768Wh), que é uma capacidade decente em uma bicicleta por esse preço. Ainda não testei o alcance total, mas depois de um passeio de cerca de 6 km, 9% da bateria estava esgotada (usei muito o modo de potência total para o teste).

☑️ Exibição: Uma tela colorida está repleta de recursos e funcionalidades que envergonham muitos monitores de e-bike mais caros. Você pode fazer coisas como personalizar os níveis de assistência individuais e habilitar recursos como a regeneração engine frenagem. Além disso, você pode visualizar a saída de energia e a tensão da bateria em tempo real.

☑️ Teclado remoto: O teclado de cinco botões é muito organizado e está localizado próximo ao punho esquerdo (próximo ao acelerador de polegar).

☑️ Suspensão dupla: Há alguns garfos de suspensão de aparência carnuda na frente que parecem bastante resistentes e um amortecedor traseiro. Mesmo comigo sentado na moto (peso 102kg) a suspensão traseira funciona muito bem e não afundou. Os garfos dianteiros têm um recurso de travamento e alguns ajustes de pré-carga.

☑️ Freios a disco hidráulicos: Os freios Logan não são uma marca com a qual estou familiarizado. Mas, eles funcionam muito bem e não posso culpar seu desempenho até agora. Eu os colocaria em pé de igualdade com o Shimano MT200.

☑️ Engrenagem Shimano Altus 8 velocidades: Um câmbio de gatilho de 8 velocidades emparelhado com o câmbio traseiro Shimano Altus proporciona mudanças muito precisas e nítidas assim que saem da caixa. Nenhum ajuste foi necessário no meu final, embora isso possa variar de bicicleta para bicicleta.

☑️ Suporte de carga: Há um rack de carga muito resistente incluído e você pode colocar uma transportadora de cães ou até mesmo um assento de criança. Alternativamente, você pode colocar uma cesta grande para viagens às lojas.

O Engwe Engine Pro 750w está repleto de recursos que normalmente não são encontrados em uma e-bike desse preço. É bom ver freios a disco hidráulicos e engrenagens de 8 velocidades. A suspensão funciona bem e a sensação geral da bicicleta é robusta. O grande bagageiro de carga expande a versatilidade, tornando-o viável para ser usado para transportar itens grandes (como compras), especialmente junto com enormes Bolsa de transporte traseira Engwe.

Primeiro teste – Impressões iniciais

Me enviaram o Engwe Engine Pro para ficar, então vou fazer mais milhas nas próximas semanas. Isso é baseado no meu passeio de teste inicial de cerca de 6 milhas.

☑️ Conforto e dimensionamento: A Engwe é uma bicicleta grande, mas foi projetada para ser pilotada por ciclistas de várias alturas. Tenho 6 m (1'185″) e com a altura do guidão e o selim ajustados, achei a Engine Pro muito confortável. O selim de gel oferecerá suporte para ciclistas com ísquios mais largos. Minha filha, que tem 5 m (8'176″), também achou confortável — imagino que qualquer pessoa muito menor que 5 m pode ter dificuldades, pois há um alcance bem longo e a altura do guidão ainda é bem alta, mesmo quando totalmente abaixada.

☑️ Desempenho (assistência do pedal): O Engwe usa um sensor de pedal de cadência tradicional (mede o rpm da pedalada) e é muito suave na operação. Ele não dá solavancos – a potência vem forte o suficiente para aquele empurrão inicial e então aumenta progressivamente. No modo de potência máxima, a potência continua aumentando até que sua cadência de pedalada não consiga mais acompanhar em torno de 22 mph. Você pode continuar pedalando fantasma e o motor continuará funcionando até cerca de 28 mph (no plano).

☑️ Desempenho (somente acelerador): Um acelerador de polegar instalado próximo ao punho esquerdo será muito útil para pilotos com mobilidade limitada. Pode ser usado em conjunto com o pedal assistido ou sozinho. No plano (com força total), levei até 28 mph confortavelmente e, em um ligeiro declínio, cheguei a 32 mph. Em inclinações leves, a velocidade caía significativamente e em ladeiras íngremes era necessário pedalar para manter a bicicleta em movimento.

☑️ Ruído do motor: Ao contrário de motor de acionamento direto (que são praticamente silenciosos) este motor usa um sistema de engrenagem planetária para melhorar a eficiência. Isso o torna bastante barulhento no modo de potência máxima e o motor emite um gemido audível. Isso é normal para esse tipo de motor.

☑️ Escalada de colina: Eu experimentei a Engwe em algumas colinas muito curtas e íngremes (gradiente máximo de 20%) e no modo de potência máxima eu só precisei adicionar força moderada de pedalada para continuar – definitivamente dentro da zona de conforto da maioria dos ciclistas. Conforme dito acima, você precisa pedalar em colinas se estiver usando o acelerador (isso pode ser um problema menor para um ciclista leve).

☑️ Manipulação: E-bikes com pneus largos nem sempre são a melhor escolha para andar no asfalto – a maior resistência ao rolamento e a largura dos pneus podem fazer com que pareçam um pouco lentas. A Engwe Engine Pro não se sentiu tão mal a esse respeito, mas você podia sentir os pneus afetando o manuseio em curvas fechadas e de baixa velocidade. Em velocidades mais altas, isso não era tão perceptível.

☑️ Travagem: Os freios hidráulicos Logan me impressionaram – não tive nenhum desgaste de freio em descidas íngremes e eles tiveram um bom desempenho com boa mordida e modulação. As pastilhas parecem pastilhas de freio hidráulicas Shimano comuns.

☑️ suspensão: O garfo de suspensão de mola helicoidal da suspensão dianteira com bloqueio e ajuste de pré-carga. Esses garfos parecem 'mais robustos' do que alguns garfos encontrados em e-bikes com preços semelhantes. Combinados com os pneus grandes, eles fizeram um ótimo trabalho ao suavizar a estrada acidentada usada para o teste. Fiquei igualmente impressionado com a suspensão traseira – há 100 mm de curso e, apesar do meu peso, funcionou muito bem e não caiu durante o teste. Além disso, aumentou o conforto, dando à bicicleta um passeio quase de 'tapete mágico'.

☑️ Dobrando: Dobrar o Engwe é fácil e, depois que você pega o jeito, leva menos de alguns minutos. No entanto, o peso pode dificultar um pouco no começo, e eu recomendaria duas pessoas para colocá-lo na parte de trás de um carro ou van.

 

Com base nas minhas primeiras impressões de pilotagem, a Engwe Engine Pro 750w é muito divertida de pilotar! É muito confortável e parece agradável e estável na estrada. Os pneus de alto volume combinados com suspensão dupla fazem com que pareça que você está flutuando no ar!

 

O desempenho é muito forte a partir do motor de 750w e quase todas as subidas, exceto as mais íngremes, são quase sem esforço, com apenas uma entrada mínima do piloto necessária. Ser capaz de configurar a assistência também é um grande fator de bônus (mais sobre isso abaixo). Ter um acelerador será ótimo para ciclistas que têm problemas com a partida inicial devido a problemas de saúde e é ótimo se você quiser apenas uma pausa na pedalada.

Como funciona o sistema regenerativo?

Eu tive a chance de testar o sistema regenerativo para ver se ele realmente funciona. Abaixo, detalhei como (e se) funciona e como ativá-lo.

☑️ Antes de tudo, você precisa estar no modo Eco. Então, parece funcionar apenas no nível de assistência 1 ou 0. Você saberá que está funcionando quando a barra de energia (no visor) ficar verde. À medida que você está descendo uma colina (ou pedalando sem assistência), a barra verde ficará mais longa, à medida que mais energia volta para a bateria.

☑️ Para obter a regeneração máxima, você precisará estar navegando a 20 mph. O motor é efetivamente transformado em um grande dínamo e você pode sentir o arrasto ao descer uma colina íngreme. Na verdade, eu tentei isso em várias descidas íngremes e a moto não ia acima de 21 mph, e parece que os freios estão um pouco acionados.

☑️ Se for uma descida longa o suficiente, você verá o aumento da porcentagem da bateria - após uma descida de cerca de meia milha, a bateria passou de 54% para 71%. Mas, assim que subi outra colina, a bateria voltou para 54%.

 

 

O Engwe Engine Pro é legal?

É aqui que as coisas ficam complicadas. No Reino Unido e na UE, atualmente lei de e-bike afirma 250w de potência contínua (potência de pico mais alta de 500w é aceitável) com uma velocidade máxima assistida de 15.5 mph (25 km/h) e um acelerador que não pode ser usado a cerca de 6 km/h.

Pessoalmente, acho que para encorajar mais pessoas a usar e-bikes, a lei precisa ser revisada, mas bicicletas elétricas como a Engwe confundem as linhas entre e-bike e ciclomotor, pois podem ser usadas como ambas. O Engwe Engine Pro pode ser facilmente restringido se desejado ou há o Engwe Motor X que é uma versão legal da estrada.

Engrenagens Shimano

🏆 Vencedor: ENGINE PRO

Conclusão – O Engwe Engine Pro é a melhor escolha?

Engwe Motor Pro 750w (pico de 1000 W) é muita bicicleta elétrica pelo dinheiro. Parece robusto e parece estar bem montado. Há apenas um ponto negativo – é bastante pesado. Ele pesa 32kg, o que para algumas pessoas vai ser pesado demais para subir escadas ou até mesmo entrar no banco de trás de um carro.

O desempenho do motor do cubo traseiro é forte e suave. Ainda não testei o alcance total da bateria, mas relatos anedóticos sugerem um alcance real de cerca de 40 km usando assistência mista. Há um modo eco, normal e esportivo - além de uma escolha de até 64 níveis de assistência (9 prontos para uso). E você tem a capacidade de ajustar os níveis de assistência e ativar o sistema regenerativo. Há também uma função de luz automática que acende as luzes assim que escurece.

Estou impressionado com a quantidade de personalização que você pode fazer por meio do display – você pode realmente personalizar esta bicicleta para atender às suas necessidades individuais. No geral, eu recomendo fortemente a Engwe Engine Pro 750w – se você está atrás de uma e-bike dobrável versátil e robusta com muita potência, conforto e muitos recursos de tecnologia, é difícil superá-la pelo preço. 

Críticas de usuários mais recentes

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  1. ENGWE MOTOR PRO - O preço original era: 1.499€.O preço atual é: € 1.479.

    3
    Revisado em 24 de julho de 2024 by Vicente Gari Isach

    Agora que estou usando meu Engwi e, embora não tenha realizado todas as tentativas, posso dizer que se a suspensão funcionar como espera dela e como dito por outros avaliadores, você poderá atribuir as 5 estrelas. Pelo que me viu, ele tocou meu único Engwi com a horquilla delantera e a suspensão central, que de vista estão muito bem para não funcionar em absoluto. Ele tentou que alguém me dissesse a solução, mas tampouco o encontro. Agora elegível para outra coisa que seja possível, tuviese o respaldo técnico necessário.

    + PROS: Exceto as suspensões, tudo me parece bom.
    - CONS: As suspensões foram uma falha que decepcionou qualquer um.
  2. ENGWE MOTOR PRO - O preço original era: 1.499€.O preço atual é: € 1.479.

    Revisado em 21 de Junho de 2024 by Ajuda de pagamento

    Oi John,

    Aqui está um vídeo que mostra como pode limitar a velocidade em seu ENGWE ENGINE PRO.

    https://drive.google.com/file/d/1egrZaNjMTRvLqWx08yGUu91yGx7Q5-KD/view

    Obrigado e por favor, avise-me se tiver alguma pergunta!

    Miguel

  3. ENGWE MOTOR PRO - O preço original era: 1.499€.O preço atual é: € 1.479.

    5
    Revisado em 19 de Junho de 2024 by Juan David Ordoñez

    Olá, quero limitar a bicicleta a 25 km por hora, mas não me deixo, como posso fazer isso?

  4. ENGWE MOTOR PRO - O preço original era: 1.499€.O preço atual é: € 1.479.

    5
    Revisado em 15 de Junho de 2024 by Hansi Franke

    Gutes fahrad

    - CONS: Encontrar algo que não seja exibido no código falso pode não ser mais iniciado
  5. ENGWE MOTOR PRO - O preço original era: 1.499€.O preço atual é: € 1.479.

    Revisado em 4 de Junho de 2024 by Ajuda de pagamento

    Bom dia FOURMENT,

    Merci de nous faire parte de vossos comentários. Nós algumas vezes queremos que você esteja satisfeito com seu veículo.

    Não hesite em entrar em contato se você tiver perguntas!

    Atenciosamente,
    Equipe Engwe

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2024-12-06

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