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Engwe Engine Pro Teste e revisão

Teste off-road completo com revisão detalhada

As e-bikes dobráveis ​​vêm em todas as formas e tamanhos, desde pequenas máquinas voltadas para o transporte público, projetadas para viagens de última milha, até bicicletas elétricas de pneus largos de alto desempenho. Este artigo apresenta um dos últimos – neste Engwe Engine Pro 750w revisão, vou dar uma olhada detalhada na especificação e dar-lhe um relatório de teste completo.

Engwe Engine Pro Primeiras impressões

Antes de receber esta e-bike, eu estava familiarizado com o Engwe interesse? – sua gama de bicicletas elétricas dobráveis ​​com pneus grossos é popular e tem bons seguidores em muitos países europeus. Inicialmente esperava receber o modelo básico, por isso fiquei agradavelmente surpreendido quando abri a caixa para encontrar o 'topo de gama' Engine Pro 750W com potência de pico de 1000W.

☑️ Embalagem e entrega: A moto foi despachada localmente e recebi o Engwe Engine Pro no prazo de 4 dias após o pedido ser feito. A bicicleta estava muito bem embalada (veja fotos) e a entrega foi via entrega rastreada pela UPS.

☑️ Peso da embalagem: Deve-se notar que a caixa é muito pesada para uma pessoa levantar sozinha – eu recomendaria duas pessoas para mover a caixa, pois pesa quase 35 kg.

☑️ Montagem: Há algum trabalho de montagem envolvido. Agradecidamente, Engwe incluíram todas as ferramentas necessárias e um manual bem escrito. A roda dianteira precisa ser montada. Além disso, a coluna de direção, pedais, guarda-lamas dianteiro e espigão de selim / selim. Se você não se sentir à vontade para montar a bicicleta sozinho, recomendo encontrar um mecânico de bicicletas local.

☑️ Carregando a bateria: Recomenda-se carregar totalmente a bateria antes de usar – isso leva de 3 a 4 horas. O carregador tem um plugue da UE, mas veio com um adaptador de plugue do Reino Unido.

☑️ Condição geral: Não encontrei marcas ou arranhões na pintura e a moto estava muito bem protegida dentro da caixa.

Engine Pro Características principais

Uma coisa que me impressiona nesta e-bike é a especificação. o Engwe Engine Pro possui suspensão total, freios a disco hidráulicos e uma tela colorida muito inteligente com muitas funcionalidades e personalização. Além disso, há o bônus adicional de um recurso regenerativo do motor. Há muitos recursos tecnológicos para uma e-bike com preço inferior a € 1500.

☑️ Motor: A Engwe usa um motor de cubo traseiro com engrenagem de 750w 48v, integrado em um design de roda magnética de seis raios. A potência nominal máxima de saída é de 750 W, mas atingirá o pico de 1000 W com uma bateria nova. O controlador pode lidar com um máximo de 18 amperes, o que daria uma potência máxima de 979 watts (quando a bateria estiver totalmente carregada).

☑️ regenerativo engine travagem: Isso coloca uma pequena quantidade de energia de volta na bateria quando a moto está parando - eu testei isso, veja a avaliação mais detalhada abaixo.

☑️ Bateria: Esta versão mais recente possui uma bateria de 48v 16Ah (768Wh), que é uma capacidade decente em uma bicicleta por esse preço. Ainda não testei o alcance total, mas depois de um passeio de cerca de 6 km, 9% da bateria estava esgotada (usei muito o modo de potência total para o teste).

☑️ Exibição: Uma tela colorida está repleta de recursos e funcionalidades que envergonham muitos monitores de e-bike mais caros. Você pode fazer coisas como personalizar os níveis de assistência individuais e habilitar recursos como a regeneração engine frenagem. Além disso, você pode visualizar a saída de energia e a tensão da bateria em tempo real.

☑️ Teclado remoto: O teclado de cinco botões é muito organizado e está localizado próximo ao punho esquerdo (próximo ao acelerador de polegar).

☑️ Suspensão dupla: Há alguns garfos de suspensão de aparência carnuda na frente que parecem bastante resistentes e um amortecedor traseiro. Mesmo comigo sentado na moto (peso 102kg) a suspensão traseira funciona muito bem e não afundou. Os garfos dianteiros têm um recurso de travamento e alguns ajustes de pré-carga.

☑️ Freios a disco hidráulicos: Os freios Logan não são uma marca com a qual estou familiarizado. Mas, eles funcionam muito bem e não posso culpar seu desempenho até agora. Eu os colocaria em pé de igualdade com o Shimano MT200.

☑️ Engrenagem Shimano Altus 8 velocidades: Um câmbio de gatilho de 8 velocidades emparelhado com o câmbio traseiro Shimano Altus proporciona mudanças muito precisas e nítidas assim que saem da caixa. Nenhum ajuste foi necessário no meu final, embora isso possa variar de bicicleta para bicicleta.

☑️ Suporte de carga: Há um rack de carga muito resistente incluído e você pode colocar uma transportadora de cães ou até mesmo um assento de criança. Alternativamente, você pode colocar uma cesta grande para viagens às lojas.

A Engwe Engine Pro 750w está repleta de recursos que normalmente não são encontrados em uma e-bike desse preço. É bom ver freios a disco hidráulicos e câmbio de 8 marchas. A suspensão funciona bem e a sensação geral da moto é robusta. O grande bagageiro amplia a versatilidade tornando-o viável para o transporte de grandes itens (como compras) principalmente junto com grandes Engwe saco de transporte traseiro.

Primeiro teste – Impressões iniciais

eu fui enviado o Engwe Engine Pro para manter, então estarei colocando mais milhas nas próximas semanas. Isso é baseado em meu teste inicial de cerca de 6 milhas.

☑️ Conforto e dimensionamento: A Engwe é uma bicicleta grande, mas foi projetada para ser pilotada por ciclistas de várias alturas. Tenho 6'1″ (185cm) e com a altura do guidão e selim ajustados encontrei o Engine Pro para ser muito confortável de fato. A sela de gel oferecerá suporte para ciclistas com ísquios mais largos. Minha filha, que tem 5'8 ″ (176 cm), também achou confortável - imagino que alguém muito menor que 5'4 ″ possa ter dificuldades, pois há um alcance bastante longo e a altura do guidão ainda é bastante alta, mesmo quando abaixado totalmente.

☑️ Desempenho (assistência do pedal): A Engwe usa um sensor de pedal de cadência tradicional (mede as rpm da pedalada) e é muito suave na operação. Ele não liga e desliga - a força chega forte o suficiente para aquele empurrão inicial e depois aumenta progressivamente. No modo de potência total, a potência continua aumentando até que sua cadência de pedalada não consiga acompanhar cerca de 22 mph. Você pode continuar pedalando fantasma e o motor continuará funcionando até cerca de 28 mph (no plano).

☑️ Desempenho (somente acelerador): Um acelerador de polegar instalado próximo ao punho esquerdo será muito útil para pilotos com mobilidade limitada. Pode ser usado em conjunto com o pedal assistido ou sozinho. No plano (com força total), levei até 28 mph confortavelmente e, em um ligeiro declínio, cheguei a 32 mph. Em inclinações leves, a velocidade caía significativamente e em ladeiras íngremes era necessário pedalar para manter a bicicleta em movimento.

☑️ Ruído do motor: Ao contrário de motor de acionamento direto (que são praticamente silenciosos) este motor usa um sistema de engrenagem planetária para melhorar a eficiência. Isso o torna bastante barulhento no modo de potência máxima e o motor emite um gemido audível. Isso é normal para esse tipo de motor.

☑️ Escalada de colina: eu tentei o Engwe em algumas colinas muito curtas e íngremes (inclinação máxima de 20%) e no modo de potência total, só precisei adicionar força de pedalada moderada para continuar - definitivamente dentro da zona de conforto da maioria dos pilotos. Como dito acima, você precisa pedalar em colinas se estiver usando o acelerador (isso talvez seja um problema menor para um piloto leve).

☑️ Manipulação: As e-bikes com pneus grossos nem sempre são a melhor escolha para andar no asfalto - a maior resistência ao rolamento e a largura dos pneus podem fazer com que pareçam um pouco lentas. o Engwe Engine Pro não me senti muito mal a esse respeito, mas você podia sentir os pneus afetando o manuseio em curvas fechadas e de baixa velocidade. Em velocidades mais altas, isso não era tão perceptível.

☑️ Travagem: Os freios hidráulicos Logan me impressionaram – não tive nenhum desgaste de freio em descidas íngremes e eles tiveram um bom desempenho com boa mordida e modulação. As pastilhas parecem pastilhas de freio hidráulicas Shimano comuns.

☑️ suspensão: O garfo de suspensão de mola helicoidal da suspensão dianteira com bloqueio e ajuste de pré-carga. Esses garfos parecem 'mais robustos' do que alguns garfos encontrados em e-bikes com preços semelhantes. Combinados com os pneus grandes, eles fizeram um ótimo trabalho ao suavizar a estrada acidentada usada para o teste. Fiquei igualmente impressionado com a suspensão traseira – há 100 mm de curso e, apesar do meu peso, funcionou muito bem e não caiu durante o teste. Além disso, aumentou o conforto, dando à bicicleta um passeio quase de 'tapete mágico'.

☑️ Dobrando: Dobrando o Engwe é fácil e, uma vez que você pega o jeito, leva menos de alguns minutos - o peso pode torná-lo um pouco complicado no início, e eu recomendaria duas pessoas para colocá-lo na parte de trás de um carro ou van.

 

Com base nas minhas primeiras impressões de passeio, o Engwe Engine Pro 750w é muito divertido de pilotar! é muito confortável e agradável e estável na estrada. Os pneus de alto volume combinados com a suspensão dupla fazem com que pareça que você está flutuando no ar!

 

O desempenho é muito forte a partir do motor de 750w e quase todas as subidas, exceto as mais íngremes, são quase sem esforço, com apenas uma entrada mínima do piloto necessária. Ser capaz de configurar a assistência também é um grande fator de bônus (mais sobre isso abaixo). Ter um acelerador será ótimo para ciclistas que têm problemas com a partida inicial devido a problemas de saúde e é ótimo se você quiser apenas uma pausa na pedalada.

Como funciona o sistema regenerativo?

Eu tive a chance de testar o sistema regenerativo para ver se ele realmente funciona. Abaixo, detalhei como (e se) funciona e como ativá-lo.

☑️ Antes de tudo, você precisa estar no modo Eco. Então, parece funcionar apenas no nível de assistência 1 ou 0. Você saberá que está funcionando quando a barra de energia (no visor) ficar verde. À medida que você está descendo uma colina (ou pedalando sem assistência), a barra verde ficará mais longa, à medida que mais energia volta para a bateria.

☑️ Para obter a regeneração máxima, você precisará estar navegando a 20 mph. O motor é efetivamente transformado em um grande dínamo e você pode sentir o arrasto ao descer uma colina íngreme. Na verdade, eu tentei isso em várias descidas íngremes e a moto não ia acima de 21 mph, e parece que os freios estão um pouco acionados.

☑️ Se for uma descida longa o suficiente, você verá o aumento da porcentagem da bateria - após uma descida de cerca de meia milha, a bateria passou de 54% para 71%. Mas, assim que subi outra colina, a bateria voltou para 54%.

 

 

É o Engwe Engine Pro legal?

É aqui que as coisas ficam complicadas. No Reino Unido e na UE, atualmente lei de e-bike afirma 250w de potência contínua (potência de pico mais alta de 500w é aceitável) com uma velocidade máxima assistida de 15.5 mph (25 km/h) e um acelerador que não pode ser usado a cerca de 6 km/h.

Pessoalmente, acho que para incentivar mais pessoas a usar e-bikes, a lei precisa ser revisada, mas bicicletas elétricas como a Engwe desfoque as linhas entre e-bike e ciclomotor, pois podem ser usados ​​como ambos. o Engwe Engine Pro pode ser facilmente restringido, se desejado, ou há o Engwe Engine X que é uma versão legal da estrada.

Engrenagens Shimano

🏆 Vencedora: ENGINE PRO

Conclusão – é o Engwe Engine Pro a melhor escolha?

Engwe Engine Pro 750w (pico de 1000 W) é muita bicicleta elétrica pelo dinheiro. Parece robusto e parece estar bem montado. Há apenas um ponto negativo – é bastante pesado. Ele pesa 32kg, o que para algumas pessoas vai ser pesado demais para subir escadas ou até mesmo entrar no banco de trás de um carro.

O desempenho do motor do cubo traseiro é forte e suave. Ainda não testei o alcance total da bateria, mas relatos anedóticos sugerem um alcance real de cerca de 40 km usando assistência mista. Há um modo eco, normal e esportivo - além de uma escolha de até 64 níveis de assistência (9 prontos para uso). E você tem a capacidade de ajustar os níveis de assistência e ativar o sistema regenerativo. Há também uma função de luz automática que acende as luzes assim que escurece.

Estou impressionado com a quantidade de personalização que você pode fazer através da tela – você pode realmente personalizar esta moto para atender às suas necessidades individuais. Em suma, posso recomendar vivamente o Engwe Engine Pro 750w – se você está atrás de uma e-bike dobrável versátil e robusta com muito poder, conforto e muitos recursos tecnológicos, é imbatível pelo preço. 

Críticas de usuários mais recentes

Verifique o que outros usuários pensam sobre

  1. ENGWE ENGINE PRO - 1.349

    Revisado em 6 de março de 2024 by Ajuda de pagamento

    Bom dia Limburgo,

    Merci de nous faire parte de vossos comentários. Nós oferecemos o melhor suporte após a venda. Veuillez contate nossa equipe à Apoio, suporte@engwe.net e ficaremos felizes em ajudá-lo.

    Atenciosamente,
    microfone

  2. ENGWE ENGINE PRO - 1.349

    5
    Revisado em 5 de março de 2024 by Limburgo Hugo

    eu tenho um Engine Pro, j'en suis très content, mas como je fais le chabert com manière permanente, le vélo souffre énormément. Já estou cansado de recorrer à técnica de serviço, e rapidamente recuperei as peças que me falharam para entreter e reparar meu vídeo.
    Por outro lado, estou procurando um novo machado de pedal para meu veículo et là, é difícil para mim compreender o serviço depois de vender chinês. Eu acho que eu tenho uma nota de rolo que está cassée, et aimerai changer cet ax qui n'est plus au top de sa forme.

    + PROS: Solide malgré qu'il soit maleável. De três bons freios e uma bateria suficiente para fazer passeios de 60-75 km em modo desanimado e 45-60 km em modo chabert off-road.
    - CONS: Ele é alto e não pode ser alugado no cofre de todos os carros.
  3. ENGWE ENGINE PRO - 1.349

    Revisado em 3 de fevereiro de 2024 by Ajuda de pagamento

    Bom dia Huteau,

    Voici une video montrant comment retirer le pédalier et le capteur d'un Engine PRO : https://www.youtube.com/watch?v=XhPhdBVuebw

    Eu espero que você ajude e não hesite em escrever para nós Apoio, suporte@engwe.net si vous avez besoin d'aide supplémentaire !

    Atenciosamente,
    Equipe de assistência Engwe

  4. ENGWE ENGINE PRO - 1.349

    Revisado em 3 de fevereiro de 2024 by Ajuda de pagamento

    Bom dia Pietro,

    Tenha misericórdia de compartilhar seus comentários e de nós informar que você está bem recebido com seu vídeo e que você está adorando. Nós algumas vezes oferecemos aos nossos clientes produtos de qualidade.

    Atenciosamente,
    Equipe de suporte Engwe

  5. ENGWE ENGINE PRO - 1.349

    Revisado em 3 de fevereiro de 2024 by Ajuda de pagamento

    Witaj Jacenty,

    Bardzo dziękujemy za podzielenie się swoją opinią z nami e naprawdę doceniamy Twoje zainteresowanie. Chcielibyśmy zapewnić Cię, że wszystkie niezbędne części są dostępne. Prosimy ou contakt za pośrednictwem e-maila na Apoio, suporte@engwe.net, az przyjemnością pomożemy Ci w zorganizowaniu potrzebnej części zamiennych do Twojego roweru. Warto zauważyć, że chociaż nie sprzedajemy części zamiennych bezpośrednio na naszej stronie internetowej, to z pewnością możemy zorganizować ich dostawę dla Ciebie.

    Pozdrowienia,
    Microfone

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