Garantia
1. Introdução
1.1 Entendemos que, de tempos em tempos, você pode ter problemas com seu dispositivo dentro da data de cobertura da garantia.
1.2 Criamos esta política para permitir que você obtenha um dispositivo em perfeitas condições nas circunstâncias apropriadas.
1.3 Esta política se aplica a todos os nossos clientes, independentemente de sua localização geográfica.
1.4 Esta política se aplica a todos os pedidos enviados através do nosso site.
2. Garantia e serviço
2.1 A garantia é acionada quando o produto recebido não funciona perfeitamente ou não possui as características especificadas no cartão de garantia ou mensagem publicitária, ou quando um defeito do produto aparece nos primeiros 12 meses a partir da data de compra. O vendedor compromete-se a que os erros sejam resolvidos de acordo com a secção 5.3, ou corrigidos de acordo com a secção 5.4.
2.2 O vendedor processará as questões da Seção 5.4 dentro de 45 dias após o dia em que recebermos o produto devolvido. O vendedor enviará a peça sobressalente da Seção 5.3 em até 7 dias após a identificação do problema.
2.3 Se o vendedor não fornecer uma solução ao comprador no prazo de 45 dias, o vendedor substituirá o produto por um produto idêntico, novo e sem defeito, gratuitamente.
2.4 O vendedor oferece garantia para todos os produtos. A garantia para veículos totalmente elétricos se aplica à bateria, componentes eletrônicos e motores. O chassi e a carroceria não são cobertos pela garantia. Também não peças sujeitas a desgaste (como pneus, luzes, etc.). A garantia não é considerada quando se trata de danos mecânicos ao dispositivo ou danos originados por danos mecânicos ao dispositivo. O não cumprimento das instruções de uso, armazenamento e manutenção pode levar à exclusão da garantia.
2.5 A garantia não exclui os direitos do consumidor decorrentes da responsabilidade do vendedor pelos defeitos do produto.
3. Declaração de Garantia
3.1 O vendedor declara:
(a) que o produto funcionará perfeitamente durante o período de garantia de 12 meses quando usado de acordo com sua finalidade e instruções de uso,
(b) que a seu pedido, dentro do período de garantia e solicitação de garantia aprovada, o vendedor cuidará da eliminação de defeitos e deficiências no produto às suas próprias custas.
(c) que o vendedor não está habilitado a fazer uma avaliação técnica sobre possíveis defeitos e, portanto, não pode decidir sobre a substituição do produto sem o parecer do serviço técnico do importador.
(d) garanta a qualidade ou funcionamento impecável durante o período de garantia, que se inicia com a entrega da mercadoria ao consumidor.
3.2 As condições de garantia são:
(a) ao fazer uma solicitação de garantia, você deve enviar o número do pedido, um cartão de garantia certificado, a nota fiscal de compra original (ou uma cópia de ambos);
– que o produto não foi adulterado por pessoa que não tinha autoridade para tal;
– que o comprador (usuário) manuseou e utilizou o dispositivo de acordo com as instruções anexas:
(b) o comprador deve relatar defeitos visíveis no dispositivo em até 8 dias após a compra;
(c) durante o período de garantia, somente os técnicos da Engwe são o centro de serviço autorizado para problemas da seção 5.4;
– que os autocolantes e selos de garantia não sejam danificados ou removidos;
– A bateria é carregada e descarregada pelo menos a cada 30 dias.
(d) durante o período de garantia, qualquer centro de serviço ou usuário está autorizado para a manutenção das questões fáceis da seção 5.3;
(e) o problema acusado no prazo de 12 meses a contar da data de recebimento do produto,
4. A garantia não se aplica:
4.1 O serviço de garantia não se aplica a peças sujeitas a desgaste e influências externas (câmaras, cárter, pneus, rolamentos…).
4.2 A garantia também não é considerada devido a configuração e manuseio incorretos do dispositivo, defeitos mecânicos, defeitos devido ao manuseio não profissional e negligente do produto, qualquer intervenção não autorizada no dispositivo, se o defeito ocorreu devido ao uso de equipamentos inadequados consumíveis se peças não originais foram instaladas nas peças do dispositivo, devido a tensão excessiva de corrente elétrica, força maior, queda de raio, descarga de bateria, limpeza inadequada de produtos ou de suas peças e entrada de líquido no dispositivo.
4.3 Antes de entregar o aparelho para manutenção, ele deve ser limpo de todas as impurezas.
Em casos de uso indevido, uso de força e intervenções não realizadas por um serviço autorizado, a garantia não se aplica. Esta garantia não limita seus direitos legais.
4.4 O produto destina-se exclusivamente a uso pessoal e não a fins comerciais.
5. Processo de garantia:
5.1 Para aproveitar seus direitos sob esta política, você deve entrar em contato conosco para obter um número de autorização de devolução e, em seguida, colocar uma nota de acompanhamento citando esse número no produto. Preencha este documento, assine-o e envie-nos pelo Formulário de Contacto ou email.
- Faça o download (.pdf) do formulário de solicitação de garantia
5.2 no Formulário de Reivindicação de Garantia, preencha as seguintes informações: data de compra, número do pedido, modelo do item, descrição detalhada do erro, nome, sobrenome, endereço e telefone, ou preencha o formulário na íntegra .
5.3 devido à natureza do dispositivo e às compras online, os reparos fáceis, estimados em 10 a 30 minutos, serão resolvidos enviando uma peça de reposição gratuita para o endereço do comprador com instruções em vídeo sobre como substituir a peça que está causando problemas . Além disso, 30,00 EUR serão devolvidos ao comprador. Tais reparos consistem em, mas não estão limitados a;
(a) substituição da luz led dianteira, luz traseira, pedais, manetes de freio, para-lamas dianteiro e traseiro, descanso, porta-lamas, porta-bateria, manivela,
(b) ajuste do desviador de marchas, potência de frenagem, guidão, limite de velocidade/ unidade de exibição/ ODO,
(c) substituição da unidade de exibição, controlador de exibição, unidade de controlador, acelerador, conector de bateria, eixos dianteiro/médio/traseiro, garfo dianteiro
5.4 todas as avarias não abrangidas pelo ponto 5.3, consideradas de difícil resolução, serão reparadas exclusivamente pela equipa de assistência da engwe.net. Ao retirar a bicicleta no endereço do comprador, repará-la no centro de serviços da Engwe e enviá-la em perfeitas condições de volta ao comprador, sem custos. Tais reparos consistem em, mas não estão limitados a;
(a) substituição da placa de circuito da bateria, porta de carregamento da bateria, cabo de alimentação, cubo do motor traseiro com elementos internos,
(b) substituição de cassetes de roda livre, sensores de pedelec,
5.5 o vendedor, em acordo com o comprador, organiza a coleta do produto no endereço do comprador de problemas na seção 5.4. O comprador é obrigado a embalar cuidadosamente as mercadorias de acordo com a seção 6. e prepará-las para a coleta. As coletas são realizadas pelo serviço de entregas contratado.
5.6 o vendedor ou o técnico de serviço autorizado examina o item e determina se é um reparo dentro da garantia ou outro reparo
5.7 informa o cliente sobre isso em tempo hábil
6. Instruções para enviar corretamente o pacote
6.1 O dispositivo deve ser bem embalado e seguro para que não seja danificado durante o transporte. Embale-o na embalagem original ou outra embalagem adequada e resistente a choques. O serviço de correio não conhece o conteúdo do pacote, então às vezes o pacote é manuseado de forma grosseira. Para evitar danos ao produto, é necessário proteger o aparelho dentro da embalagem com uma película macia para que não seja danificado mesmo em caso de queda ou manuseio brusco. O conteúdo deve estar em uma caixa de papelão, na qual o conteúdo da remessa deve ser separado entre o papelão com favo de mel, papelão ondulado ou polivinil com bolhas, e o conteúdo da caixa deve ser preenchido. A embalagem deve ser embalada e protegida de forma que o conteúdo resista a uma queda da esteira, ou seja, uma queda de 1m.
6.2 O vendedor não se responsabiliza por danos ocorridos durante o transporte do aparelho e considerados ocorridos antes do envio do aparelho para serviço.
6.3 Recomendamos que você tire uma foto da embalagem antes de enviar o pacote. O remetente do pacote é responsável por danos causados por embalagem inadequada ou proteção insuficiente do dispositivo dentro do pacote.
6.4 Coordenar a data exata da coleta do produto com o serviço. No caso de um dispositivo dentro do período de garantia, e garantia aprovada, a postagem é coberta pela Engwe.net.
6.5 O frete para reparos fora da garantia ou garantia não aprovada é cobrado do cliente. Se o dispositivo não estiver mais na garantia, será cobrada uma taxa de inspeção do dispositivo de 35,00 € e postagem em ambas as direções, no mesmo valor do custo de envio originalmente cobrado.